Contato e FAQ

Perguntas Frequentes

As informações referentes aos eventos estão no link http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos, onde estarão listados todos os cursos abertos disponíveis para participação. Mais informações pelo telefone 48-3221.2952, ou pelo e-mail: secretaria_escola@alesc.sc.gov.br.

No momento não disponibilizamos de uma ferramenta de envio de e-mails referente aos eventos da Escola do Legislativo. Portanto, solicitamos a gentileza de acessar o site da Escola http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos. Mais informações pelo telefone 48-3221.2952, ou pelo e-mail: secretaria_escola@alesc.sc.gov.br.

Entre no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login No lado direito haverá um texto com informações sobre o cadastramento e abaixo uma caixa de seleção "LI E CONCORDO". Se você estiver de acordo com os termos selecione a caixa e clique no botão "CONTINUAR" logo abaixo. Você será direcionado para outra página onde preencherá os seus dados pessoais, finalizado todo o formulário clique no botão "FINALIZAR" logo abaixo. Nesse ambiente de cadastramento você gerou uma senha, essa senha deverá ser guardada para quando você tiver interesse em participar de outros eventos da Escola do Legislativo ou para retirada de Certificado.

Entre no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos, escolha o curso em que deseja participar, clique em INSCREVA-SE, você será direcionado para o ambiente do participante.

Preencha os campos com seu CPF e senha – Entrar. Pronto, sua inscrição foi efetuada. Caso queira, posteriormente, confirmar sua inscrição, vá para a área do participante e clique em MEUS EVENTOS.

Já cadastrado no Sistema você irá para área Faça seu Login. Finalizando essa etapa você estará inscrito no evento que você selecionou. Finalizada a inserção de senha você receberá a mensagem de confirmação de inscrição.

O método utilizado pela Escola do Legislativo para dar frequência durante os eventos é a leitura do Crachá ou Ficha de Inscrição. A freqüência é registrada pelo leitor de código de barras a laser no crachá.
PARA INSCRITOS PELO SITE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO: Na área de Credenciamento antes de cada evento você receberá um crachá de identificação. Este crachá deverá ser passado no leitor de código de barras no início e no final de cada dia do evento.
PARA AS INSCRIÇÕES PRESENCIAIS: Na área de Credenciamento antes de cada evento, o participante recebe uma ficha de inscrição, a qual tem a obrigatoriedade de entregar devidamente preenchida no final do evento.
Informamos que para ter direito ao certificado, é obrigatório fazer a leitura do Crachá na entrada e Saída e/ou entregar a Ficha de Inscrição e ter no mínimo 75% de frequência.

Você receberá uma confirmação de inscrição em seu email; ou

Acesse o link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login Faça seu login inserindo o CPF e senha. No AMBIENTE DO PARTICIPANTE aparecerá uma lista de todos os eventos e cursos dos quais você participou ou nos quais você está inscrito.

 

 

Poderá sim, desde que haja vaga. Nas inscrições presenciais existirá uma área de Credenciamento antes de cada evento. O participante recebe uma FICHA DE INSCRIÇÃO, a qual tem a obrigatoriedade de entregar, devidamente preenchida, no final do Evento.

Sim, você pode. Acesse o link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login, FAÇA SEU LOGIN insira o CPF e SENHA, procure pelo evento que deseja cancelar, clique em cancelar inscrição. Assim você estará dando a chance de outra pessoa participar do evento.

Os cursos ou palestras podem ser oferecidos na Sede da Escola do Legislativo, localizada na Avenida Hercílio Luz - 870 - Centro – Florianópolis. Outros eventos com maior público são ministrados na sede da ALESC, no Plenário Deputada Antonieta de Barros, Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright ou nos locais cedidos pelos parceiros da Escola do Legislativo (Sedes das Câmaras de Vereadores, Prefeituras ou Associações).

Sim. Após os cursos, palestras e ou seminários são emitidos pelo site da Escola do Legislativo http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login os Certificados com registro para os participantes que atingirem 75% de freqüência, os participantes que não atingirem os 75%, receberão uma Declaração de Participação.

Se o seu curso for anterior a julho de 2015, entre em contato conosco pelo link: escola.alesc.sc.gov.br/secretaria, ou pelo telefone 48-3221.2952.
Se for posterior a julho de 2015, entre no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login, localize o evento do qual deseja o certificado, localize o ícone impressora, agora é só imprimir.
O Certificado será emitido, após o término do evento, para todos os que obtiveram 75% de freqüência. O prazo para emissão do documento é de aproximadamente 3 dias úteis após a conclusão. Se solicitado, o Certificado pode ser encaminhado via e-mail escola.alesc.sc.gov.br/secretaria, ou retirado diretamente na Secretaria Acadêmica da Escola do Legislativo.
Se houver dificuldades em retirar o Certificado ou a Declaração de Participação solicitamos entrar em contato com aSecretaria Acadêmica da Escola do Legislativo pelo Telefone 48-3221.2952 ou pelo e-mail secretaria_escola@alesc.sc.gov.br.

Caso tenha verificado algum evento e este não consta mais na lista de eventos, provavelmente as inscrições foram encerradas, pois atingiram o número máximo de participantes, ou o evento já foi realizado.

Entre no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login, clique em Esqueci minha senha. Você irá refazer a senha, e será encaminhada uma nova senha para seu e-mail, em um prazo máximo de 48 horas, caso não receba entre em contato com a Secretaria Acadêmica pelo fone 48-3221.2952 ou pelo email, secretaria_escola@alesc.sc.gov.br

Para maiores informações sobre os cursos, acesse o link: http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos e clique em “Ver mais”
O material será disponibilizado no dia do evento. Algumas apresentações feitas pelos ministrantes podem ser solicitadas pelo email: secretaria_escola@alesc.sc.gov.br, ou estarão disponibilizadas no site no Ambiente do Participante http://escola.alesc.sc.gov.br/participante-eventos, caso seja autorizado pelo ministrante.

Porque assim, você evita que seja produzido material desnecessário e estará dando a oportunidade para que outro colega que esteja na lista de espera participe do evento.
Você deverá entrar em AMBIENTE DO PARTICIPANTE http://escola.alesc.sc.gov.br/participante-eventos e cancelar o evento que você esta inscrito.
Assim que cancelar você receberá a informação a respeito do cancelamento.

Os certificados ficarão disponíveis após o evento, por período indeterminado no AMBIENTE DO PARTICIPANTE para download sempre que precisar.

Se o seu curso for anterior a julho de 2015, entre em contato conosco pelo link: escola.alesc.sc.gov.br/secretaria.
Se for posterior Julho de 2015, entre no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login, localize o evento que deseja o CERTIFICADO ou DECLARAÇÃO, localize o ícone impressora, agora é só imprimir ou poderá salvar para consultar mais tarde.

O público alvo são os Deputados, servidores da Assembleia Legislativa, Vereadores, Prefeitos, Servidores públicos no âmbito federal, estadual e municipal, professores e alunos de escolas públicas e privadas, universitários e outros cidadãos interessados.

Sim, poderá realizar a quantidade que desejar e puder acompanhar, zelando sempre em comparecer a cada evento inscrito ou cancelar previamente sua inscrição para que possa dar lugar a outro participante.

Cada curso ou evento terá uma duração diferenciada, descritas no ato de inscrição.

Entre no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login, entre com  seu login CPF e senha, clique em MEUS DADOS, faça a alteração e clique em Finalizar.

Caso não consiga acessar sua área por gentileza entre em contato com a Secretaria Acadêmica por e-mail: secretaria_escola@alesc.sc.gov.br ou pelo telefone 48- 3221.2952.

Para visualizar seu histórico, entre no link:  http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login, entre com seu login CPF e senha, pronto você entrou no seu histórico. 

Se houver dificuldades em retirar o Certificado ou a Declaração solicitamos entrar em contato com Secretaria acadêmica da Escola do Legislativo pelo Telefone 48-3221.2952 ou pelo e-mail secretaria_escola@alesc.sc.gov.br. Iremos encaminhar seu Certificado ou Declaração via correio ou poderá também retirar na Secretaria Acadêmica da Escola do Legislativo.

Entre em contato conosco pelo e-mail: secretaria_escola@alesc.sc.gov.br; enviando seu nome completo e CPF ou pelo telefone 48-3221.2952 que o auxiliaremos para finalizar sua inscrição.

Sempre que houver interesse, após os eventos você poderá solicitar, caso haja o material disponível, através do e-mail secretaria_escola@alesc.sc.gov.br, informando o evento desejado.

O método utilizado pela Escola do Legislativo para dar frequência durante os eventos é a leitura do crachá na entrada e na saída do participante na área de credenciamento, ou para as inscrições presenciais entregamos ao participante a ficha de inscrição no início, ao qual tem a obrigatoriedade de entregar devidamente preenchida no final do evento.

Informamos que o Certificado será emitido, após o término do evento, para todos os que obtiveram 75% de frequência. Caso não tenha atingido esse percentual você terá direito a uma Declaração de Participante

Provavelmente você fez inscrição em algum evento pela Escola do Legislativo, o qual foi feita inscrição presencial na ficha de inscrição e não pelo site http://escola.alesc.sc.gov.br/. Assim que o evento é finalizado, a Secretaria Acadêmcia cadastrar as fichas de inscrição e incluir no Evento que participou inserindo a frequência para a obtenção do Certificado ou da Declaração. Se este for seu caso, deverá entrar em contato com a Secretaria  jAcadêmica e-mail secretaria_escola@alesc.sc.gov.br para cadastrar sua Senha de Acesso, ou pelo telefone 48-3221.2952.

A inscrição dos eventos é efetuada através do CPF do participante, pois é através dele que geramos os Certificados ou a Declaração do Participante.

Assim sendo, fica impossibilitado de repassar à vaga a outra pessoa.

Para cada evento temos além dos inscritos, participantes que ficam em Lista de Espera. 

O que sempre solicitamos é se caso não puder comparecer, por gentileza fazer o cancelamento pelo site da Escola.

Acesse o link:  http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login,

Procure pelo evento que deseja cancelar, clique em cancelar inscrição.

Assim você estará dando a oportunidade de outra pessoa participar do evento.

O não comparecimento no evento que você se inscreveu não impedirá de participar em eventos futuros.

No entanto solicitamos que acesse o site da Escola do Legislativo no AMBIENTE DO PARTICIPANTE, http://escola.alesc.sc.gov.br/ambiente-do-participante-login local onde existem todos os cursos que você participou e os cursos que você se inscreveu recentemente. Existe um ícone ao lado de cada curso de CANCELAR.

Portanto é importante que o participante se por algum motivo não possa participar do evento, CANCELE com antecedência o qual estará oportunizando outro de ocupar aquela vaga.

Manual

Nome do arquivo: Manual do Sistema
Publicado: 16/04/15

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