2019 - CHAPECÓ - “SEMINÁRIO ESTADUAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REGIÃO OESTE DE SANTA CATARINA”

05/02/2019 a 05/02/2019 Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes - Chapecó/SC Rua Assis Brasil , 20 D, Centro, Chapecó - Santa Catarina Hora aula: 7.5 horas Ministrante(s): FRANCIELE LORENZI, JERÔNIMO SARTORI, ELCIO CECCHETTI, JOEL FELIPE GUINDANI, MARIANE INÊS OHLWEILER, MARA TERESINHA RODRIGUES TERRA, LEONICE APARECIDA DE FÁTIMA MOURAD, GILSO GIOMBELLI

Público-alvo

Professores de Educação Básica de todo Estado, gestores, coordenadores pedagógicos, membros de equipes técnicas que desenvolvem atividades nas escolas; Rede Pública municipal e estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina e público em geral interessado no tema.

Objetivo

Debater atividades em relação às proposições do ano letivo, permitindo estabelecer parâmetros a serem utilizados para fortalecer o debate nas escolas;

Formular proposições para temáticas estruturantes (temas transversais) na perspectiva de um projeto educativo emancipatório, considerando os desafios do período atual;

Revisar a compreensão aos elementos básicos da BNCC na concepção sobre a prática pedagógica e as reflexões que as mesmas suscitam e requerem.

Ementa

Processos formativos, educação pública, relações sociais e métodos,  práticas escolares emancipadoras, práxis pedagógica, BNCC.

Observação

• 05/02/2019 - 08h - Credenciamento

• 05/02/2019 - 10h - Mesa-redonda de Abertura Conhecimento, BNCC e possibilidades de Restruturação curricular / Adriana Andreis (UFFS) Desafios no âmbito da atuação docente para a Educação pública e de direito / Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereira Mourad (UFSM) Mediação:Willian Simões

• 05/02/2019 - 12h - Almoço