Escola do Legislativo abre inscrições para cursos a distância

4 de fevereiro de 2019

Seguem abertas, desde segunda-feira (4), as inscrições para os cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Os interessados têm até dia 11 para se inscrever em um ou mais dos cursos disponíveis neste mês, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br.

Nesta etapa estão sendo ofertados 11 cursos, sendo a maioria deles voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento.

De acordo com o gestor do núcleo EaD da Escola do Legislativo, Sérgio Dias Ribeiro, somente nas primeiras 24 horas após a abertura do prazo de inscrições, foram recebidas 3.031 solicitações de participação, o que indica que deve ser superado o recorde de  5.474 inscritos alcançado em fevereiro do ano passado. Além disso, a plataforma EaD do Legislativo já conta com mais de 21 mil usuários cadastrados.

Ele acredita que o aumento da procura pelas capacitações está relacionado à mudança na estratégia da própria escola, de ampliar o acesso aos serviços ofertados. “Inicialmente o objetivo estava mais centrado na qualificação do servidor do poder Legislativo, tanto da Assembleia quanto das câmaras municipais, mas no decorrer desse projeto ampliamos para a sociedade em geral e temos percebido um resultado muito positivo.”

Entre os cursos mais procurados estão Criatividade e Inovação, Planejamento Estratégico, Redação Oficial e Noções de Liderança. “Principalmente os jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho, estão utilizando alguns dos nossos cursos para enriquecer um pouco mais os seus currículos”, explica.

Ainda de acordo com o gestor, o aplicativo usado nos cursos EaD é de utilização livre, o que ajuda a diminuir os custos para Assembleia, que se beneficia com uma maior aproximação com a sociedade. “Pessoas de todos os estados da Federação estão fazendo os nossos cursos. Isso é muito interessante porque aproxima, divulga o nome da Alesc não só para Santa Catarina onde já atingimos todos os municípios, mas para todo o país”, destaca.

Quem pode se inscrever
Para ter acesso aos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo o interessado deve possuir uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial.

Todos são gratuitos e possuem, em média, 40 horas de duração, sendo disponibilizados durante 30 dias. Caso a pessoa não conheça a plataforma, a recomendação é que não se inscreva em mais de dois tópicos ao mesmo tempo.

Cursos de fevereiro

Administração do Tempo – 20h