Escola do Legislativo da Alesc abre inscrições para 11 cursos a distância

3 de junho de 2019

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Os interessados têm até a próxima segunda-feira, dia 10 de junho, para se inscrever em um ou mais dos cursos ofertados, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br.

A plataforma EaD da Escola do Legislativo já conta com mais de 35 mil pessoas inscritas. A presidente da instituição, deputada Marlene Fengler (PSD), comemora os bons resultados obtidos até agora. Ela acredita que o aumento da procura pelas capacitações está relacionado à mudança na estratégia da própria escola, de ampliar o acesso aos serviços ofertados. “Inicialmente o objetivo estava mais centrado na qualificação do servidor do Legislativo, tanto da Assembleia quanto das câmaras municipais, mas no decorrer desse projeto buscamos atender a sociedade em geral e temos percebido um resultado muito positivo.”

Segundo o coordenador do Núcleo de EaD, Sérgio Dias Ribeiro, os cursos mais procurados entre os 11 disponíveis este mês são os voltados à gestão por competências e à qualidade no atendimento. “Principalmente os jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho, estão utilizando alguns dos nossos cursos para enriquecer um pouco mais os seus currículos”, observa.

Ainda de acordo com o gestor, o aplicativo usado nos cursos EaD é de utilização livre, o que ajuda a diminuir os custos para Assembleia, que se beneficia com uma maior aproximação com a sociedade. “Pessoas de todos os estados do país estão fazendo os nossos cursos. Isso é muito interessante porque aproxima, divulga o nome da Alesc não só para Santa Catarina, onde já atingimos todos os municípios, mas para todo o país”, destaca.

Para ter acesso aos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo o interessado deve possuir uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial. Todos são gratuitos e têm, neste mês, 20 horas ou 40 horas de duração. Caso a pessoa não conheça a plataforma, a recomendação é que não se inscreva em mais de dois cursos ao mesmo tempo.

Curso Carga Horária
Administração de Conflitos 40 horas