Palestra para despertar o empoderamento feminino celebra Dia da Mulher

6 de março de 2025

Despertar o empoderamento feminino é o objetivo da palestra “ Sua autoestima, seu poder: a força da mulher”, ministrada pela pedagoga e mentora de mulheres, Mirella Vaz, na manhã desta quinta-feira (6) no Plenarinho Paulo Stuart Wrigth, na sede do Palácio Barriga Verde, na Capital. 

O evento, que inaugurou a agenda do Parlamento para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado sábado, 8 de março, foi promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, aberto ao público em geral e aos servidores da Casa.    

“Ajudo mulheres a ativar o seu poder pessoal, construir riquezas e ter relacionamentos felizes, revelando os segredos para aumentar a sua autoestima e elevar a sua autoconfiança”, destaca Mirella, mentora e especialista em autoestima, poder pessoal e desenvolvimento feminino, com 12 anos de atuação na área motivacional e autora do livro “360 dias para um casamento inteligente”.

Transformar vidas

Para ela, essa iniciativa do Parlamento é importante para as mulheres catarinenses despertarem a sua força interior. “Esse evento da Alesc é fundamental porque marca o Dia das Mulheres. Nós precisamos nos reunir para entender, perceber e olhar para dentro e ver que nós, mulheres,  temos uma força extraordinária capaz de mudar as nossas vidas e transformar o nosso entorno”, pontuou.

Mirella informa que mais de cinco mil mulheres já foram impactadas por sua mentoria, que tem como pano de fundo, estimular e resgatar “ a mulher poderosa que existe em cada alma feminina” com  dicas que são verdadeiros mantras para ela.

Postura, atitude e consciência de quem a mulher é são tripés que devem ser explorados pela alma feminina, afirma. “Olhar para dentro de si e ser uma mulher três “As”: Autoconfiante, autorresponsável e autêntica”, disse.

“Fale bem de si mesma. Se você não acredita no seu valor, quem vai”, receita. Outra dica fornecida por Mirella: diga não sem culpa. "Seu tempo e energia são preciosos. A vida que você quer depende de você, por isso saia de sua zona de conforto”, recomenda.