Os universitários que participam da quarta edição do Projeto Estágio Visita, desenvolvido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, foram recebidos, no fim da tarde desta terça-feira (15), na Presidência da Assembleia Legislativa. Durante quase uma hora, eles conversaram com o 1º vice-presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e com a presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler (PSD).
Os estudantes deram seus relatos sobre a participação do projeto e fizeram perguntas aos deputados sobre o funcionamento do Parlamento, os desafios da carreira política e sobre questões estaduais e nacionais.
“Sintam-se donos dessa Casa, que é a Casa dos catarinenses”, disse Nadal aos estudantes. “Espero que muitos de vocês estejam aqui no futuro.”
Marlene Fengler espera que a participação no Estágio Visita incentive a participação dos estudantes, em especial das mulheres, na vida política, independente da ocupação de cargos eletivos. “Não adianta exigirmos mudanças se quando temos a oportunidade de participar, não participamos”, disse.
Nadal destacou a importância do Estágio Visita para a formação de novas lideranças. “É um projeto importantíssimo. Bom seria trazermos mais estudantes e dar a oportunidade a eles de vivenciarem como funciona essa Casa, que debate sobre os assuntos que mexem com s vidas dos catarinenses”, completou Nadal.
O projeto prossegue nesta quarta-feira (16), com mais atividades no Palácio Barriga Verde. Na atual edição, participam 45 universitários de 27 cidades.