Promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o 10º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado na Assembleia Legislativa, recepcionou na manhã desta segunda-feira (23) mais 19 representações municipais.
O evento, que tem como finalidade despertar o jovem para a importância da participação na política e tornar conhecidas as atribuições do Poder Legislativo, teve início na quinta-feira (18), quando recebeu participantes de 32 câmaras mirins.
A abertura das atividades contou com a participação do deputado Marcius Machado (PL), que já atuou como coordenador da Câmara Mirim de Ponte Alta, município da região serrana.
Na ocasião, o parlamentar destacou que a sociedade brasileira tem muito a ganhar com o maior envolvimento dos jovens nos temas públicos. “Vi o quanto eles têm de entusiasmo, algo extraordinário que é o acreditar nas mudanças e na transformação.”
Além das palestras sobre o artigo 5º da Constituição, que trata sobre dos direitos e garantias fundamentais, ética e cidadania, as atividades programadas para o dia contam com uma apresentação de representantes de Arabutã e de Florianópolis. “A proposta é ouvir quais sãos os problemas que os jovens de uma das menores cidades catarinenses e da Capital enfrentam na condição de vereadores mirins”, disse Léa Medeiros Cardoso, organizadora do evento.