Foram sorteadas em plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), as escolas que participarão da 31ª edição do Parlamento Jovem, que será realizada no segundo semestre deste ano, pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.
O programa é desenvolvido pelo Núcleo de Educação para a Democracia e possibilita que jovens de escolas públicas e privadas conheçam o funcionamento do Parlamento estadual e vivenciem a rotina de atividades de um parlamentar.
A coordenadora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler, explica como é feito o sorteio das instituições. "As escolas do Ensino Médio se inscrevem e nós sorteamos oito instituições de diferentes regiões de Santa Catarina. Cada escola sorteada elege cinco estudantes que terão a oportunidade de visitar a Assembleia Legislativa por uma semana e aprender sobre o funcionamento desta Casa".
Em tribuna, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) anunciou as instituições sorteadas. São elas:
EEB Maria do Carmo Lopes, de São José
EEB Solon Rosa, de Curitibanos
EEB Presidente Médici, de Joinville
EEB Alberico Azevedo, São Miguel do Oeste
EEB Barão de Antonina, de Mafra
CEIM Noé José dos Santos, de Lages
EEB Manoel Gomes Baltzar, de Maracajá
EEB Professor Carlos Maffezzolli, de Guabiruba
"Esta iniciativa promove a cidadania e traz os jovens para mais perto da vida pública. Muitas leis estaduais em vigor foram iniciadas no Parlamento Jovem", destaca o deputado Napoleão Bernardes.