2019 - FLORIANÓPOLIS - I SEMINÁRIO CATARINENSE: ESCOLA É LUGAR DE CIÊNCIA

26/08/2019 a 26/08/2019 Auditório Deputada Antonieta de Barros Assembleia Legislativa - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis - Santa Catarina Hora aula: 8 horas Ministrante(s): ILDEU DE CASTRO MOREIRA, MARCELO GIRARDI SCHAPPO , ANDRÉ DE ÁVILA RAMOS , ANTONIO INÁCIO ANDRIOLI, SANDRA APARECIDA SANTOS, LUCIANE MARIA CARMINATTI, VERA LÚCIA BAZZO, LEANDRO DUSO , JORIS PAZIN, ISABELA REGINA FORNARI MULLER, GAUDÊNCIO FRIGOTTO, ODILON LUIZ POLI, ALDO SENA DE OLIVEIRA, LEDA SCHEIBE

Público-alvo

População em geral interessada no tema, professores das redes de educação do Estado de Santa Catarina; estudantes, pesquisadores e professores de instituições de ensino superior, universidades, institutos de ensino e pesquisa; gestores, coordenadores pedagógicos, membros de equipes técnicas que desenvolvem atividades; e profissionais da rede municipal de ensino no Estado de Santa Catarina.

Objetivo

Discutir o papel da Escola ao longo da história e na Sociedade contemporânea de forma a embasar uma legislação, que garanta a formação científica de qualidade nas escolas catarinenses.

A Escola e a Sociedade contemporânea; A Escola em debate; Ciência na Escola.

• 26/08/2019 - 08h - Credenciamento

• 26/08/2019 - 09h - Abertura: Presidente Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC); Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto (ALESC); Coordenador da Escola do Legislativo (ALESC); Secretário da Educação do Estado de Santa Catarina; Presidente do SBPC; Representante do FEPE; Coordenador do SINTE; Presidente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Presidente da FECAM; Presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE); Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Coordenadora Estadual da UNDIME.

• 26/08/2019 - 09h 30min - Mesa 1 - A Escola e a Sociedade contemporânea - Debatedores: Dr. Gaudêncio Frigotto (UERJ); Prof. Odilon Luiz Poli (UNOCHAPECÓ); Mediadora: Profª. Leda Scheibe (UFSC)

1. LEDA SCHEIBE
    2. GAUDÊNCIO FRIGOTTO
    3. ODILON LUIZ POLI