Vereadores e servidores das Câmara Municipais de Santa Catarina.
Objetivo Geral
Capacitar os servidores das Câmaras Municipais de Santa Catarina a se comunicarem com clareza, eficácia e objetividade, por meio de técnicas de oratória.
Objetivo Específico:
apresentar as técnicas de oratória para atingir a meta dos 4Cs - clareza, credibilidade, confiança e carisma – em qualquer situação e com qualquer público, além de dicas sobre como agir no contato com a imprensa nas diversas situações de entrevistas.
Os domínios essenciais a uma boa Oratória; O controle das Emoções; Como falar e não enrolar; A meta dos 4cs: clareza, confiança, credibilidade e carisma; Principais erros na hora da comunicação falada e não falada; Dicas para causar uma ótima impressão; A importância dos gestos, do contato visual e da voz para tornar a mensagem persuasiva; A segurança para falar com clareza e objetividade para diferentes públicos; As particularidades das entrevistas para Rádio e TV; Como se portar antes, durante e depois da entrevista; naturalidade na gravação de vídeos.