2019 - FLORIANÓPOLIS - ''SEMINÁRIO SAÚDE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO''

30/10/2019 a 30/10/2019 Instituto Estadual de Educação Av. Mauro Ramos, 275, Centro, Florianópolis - Santa Catarina Hora aula: 8.5 horas Ministrante(s): LUÍS FERNANDO SANTOS CORRÊA DA SILVA, MARIA DO ROSÁRIO COSTA MURICY, DIRCE MARIA SCHNEIDER, JEFERSON PEIXOTO DA SILVA, ELISABETE DIAS ASSUNÇÃO, MAIKELLI SIMES, ALEXANDRE ASSIS TOMPOROSKI, LUIZ CARLOS PAIXÃO DA ROCHA, MARY YALE RODRIGUES NEVES, FERNANDA ZANOTTI, LETÍCIA DE LIMA TRINDADE

Público-alvo

População em geral interessada na temática; professores das redes Pública e Privada de Santa Catarina e seus municípios; estudantes, pesquisadores e professores de instituições de ensino superior, universidades e institutos de ensino e pesquisa; gestores, coordenadores pedagógicos, equipes técnicas que desenvolvem atividades nas escolas; câmara de vereadores; e órgãos de saúde.

Objetivo

Discutir políticas públicas com objetivo de identificar as principais características de adoecimento nas escolas, bem como contextualizar a dinâmica profissional do magistério no momento histórico da sociedade, além de garantir o espaço de debate para os trabalhadores em educação. Identificar atividades nocivas nas escolas e prevenir patologias, garantindo a assistência do Estado na saúde dos trabalhadores em educação. Subsidiar uma legislação para saúde dos trabalhadores em educação e propor ao Governo do Estado um programa de saúde dos trabalhadores em educação.

Ementa

Saúde do Trabalhador; Valoração dos Saberes; Valorização da vida.

Observação

COMUNICADO!

PREZADOS PARTICIPANTES, CASO TENHAM PROBLEMAS EM REALIZAR O CADASTRO E A INSCRIÇÃO NESTE EVENTO  PELO SITE DA ESCOLA,  PODERÃO FAZÊ-LO NO DIA DO EVENTO, DIRETO COM A EQUIPE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO  RESPONSÁVEL  PELO CREDENCIAMENTO.

• 30/10/2019 - 08h - Credenciamento

• 30/10/2019 - 08h 30min - Abertura: - Dep. Júlio Garcia - Presidente Assembleia Legislativa – ALESC; - Dep. Luciane Carminatti – Presidente da Comissão da Educação, Cultura e Desporto – ALESC; - Dep. Marlene Fengler - Presidente da Escola do Legislativo Dep. Lício Mauro da Silveira; - Prof. Vendelin Santo Burgueson - Direção Geral do Instituto Estadual de Educação - IEE; - Sr. Natalino Uggione – Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina; - Prof. Luiz Carlos Vieira – Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE; - Profª. Rita de Cássia Pacheco Gonçalves, Representando do Fórum Estadual Popular de Educação de Santa Catarina - FEPE-SC

• 30/10/2019 - 09h - Mesa-Redonda: A Saúde do Trabalhador, Valorização dos saberes. Mediador: ALEXANDRE ASSIS TOMPOROSKI.

Ministrantes
    1. JEFERSON PEIXOTO DA SILVA
    2. DIRCE MARIA SCHNEIDER
    3. MARY YALE RODRIGUES NEVES
    4. LETÍCIA DE LIMA TRINDADE
  • 30/10/2019 - 12h - Almoço

• 30/10/2019 - 13h 30min - Mesa-Redonda: Experiências e Valorização da Vida. Mediadora: FERNANDA ZANOTTI.

Ministrantes
    1. MARIA DO ROSÁRIO COSTA MURICY
    2. LUÍS FERNANDO SANTOS CORRÊA DA SILVA
    3. MAIKELLI SIMES