2019 - VIDEIRA - SEMINÁRIO REGIONAL: A AUTONOMIA FINANCEIRA DAS MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE E O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA.

04/11/2019 a 04/11/2019 Auditório do IFC Câmpus de Videira Rodovia SC 135, km 125 , s/n, Campo Experimental, Videira - Santa Catarina Hora aula: 3 horas Ministrante(s): MARIA INEZ DOS SANTOS, LETICIA EMANUELLE RIGO , FERNANDA BLOMER , CÉLIA DE PAULA ANTUNES CRESTANI , JUSTINA INÊS CIMA, CAROLINE ROCHA DE PAULA, ANGELA MARIA CROTTI DA ROSA

Público-alvo

População em geral interessada nas temáticas em discussão, mulheres do campo e da cidade, representantes dos poderes públicos, agentes públicos e políticos, movimentos sociais, escolas e entidades privadas

Objetivo

Objetivo Geral:

Discutir políticas públicas e melhoria da legislação estadual no que tange à situação de violência contra as mulheres do campo e da cidade e mostrar a importância da autonomia econômica para enfrentar essa realidade.

 

Objetivos Específicos:

Realizar seminários em diferentes regiões do estado visando maior participação de mais mulheres;

Debater as causas e possíveis formas de enfrentamento às violências contra as mulheres do campo e da cidade;

Motivar e fortalecer a relação entre produtora e consumidora de alimentos diversificados e saudáveis como caminhos para construir autonomia financeira;

Fortalecer a relação movimentos populares, sociais, pastorais, sindicatos, associações, cooperativa de mulheres, instituições públicas e privadas, entre outras organizações no combate à violência contra as mulheres no campo e na cidade.

Ementa

Cultura Patriarcal; Relações de Gênero; Violência contra a mulher; Autonomia econômica das mulheres; Causas estruturais e culturais da violência contra as mulheres.

Observação

COMUNICADO!

PREZADOS PARTICIPANTES, CASO TENHAM PROBLEMAS EM REALIZAR O CADASTRO E A INSCRIÇÃO NESTE EVENTO  PELO SITE DA ESCOLA,  PODERÃO FAZÊ-LO NO DIA DO EVENTO, DIRETO COM A EQUIPE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO,  RESPONSÁVEL  PELO CREDENCIAMENTO.

Programação

  • 04/11/2019 - 18h - Credenciamento

  • 04/11/2019 - 19h - Apresentação Cultural

  • 04/11/2019 - 19h 30min - Mesa de Abertura: Deputada Luciane Carminatti, proponente do seminário; Deputada Marlene Fengler, presidente da Escola do Legislativo; Deputada Ada de Luca, presidente da Bancada Feminina.

  • 04/11/2019 - 20h - Palestra: Cultura patriarcal, relações de gênero, violência e autonomia econômica das mulheres

    Ministrantes
    1. JUSTINA INÊS CIMA
  • 04/11/2019 - 20h 50min - Mesa-Redonda: Partilha de experiências regionais conduzidas por mulheres que geram autonomia financeira

    Ministrantes
    1. FERNANDA BLOMER
    2. ANGELA MARIA CROTTI DA ROSA
    3. CAROLINE ROCHA DE PAULA
    4. LETICIA EMANUELLE RIGO
    5. MARIA INEZ DOS SANTOS
    6. CÉLIA DE PAULA ANTUNES CRESTANI
  • 04/11/2019 - 21h 40min - Sugestões e compromissos do seminário

  • 04/11/2019 - 22h 30min - Encerramento

Ficou com dúvidas?

Acesso nosso FAQ ou Entre em contato

Dúvidas Frequentes