2021 - ON-LINE - SEMINÁRIO PATRIMÔNIO CULTURAL CATARINENSE - DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS - MESA 1

05/08/2021 a 05/08/2021 Videoconferência Mauro Ramos, 300, Centro, Florianópolis - Santa Catarina Hora aula: 3 horas Ministrante(s): MIRIAN CARBONERA, MICHELE GONÇALVES CARDOSO, LILIAN LOUISE FABRE SANTOS, FABIANO TEIXEIRA DOS SANTOS, ILANIL COELHO, EVELISE MORAES RIBAS, MARCOS VENÍCIO MONTAGNA

Público-alvo

População em geral interessada na temática, profissionais e pesquisadores da área do patrimônio cultural, historiadores, antropólogos, arquitetos, gestores públicos, produtores e agentes culturais além de profissionais da educação.

OBJETIVO GERAL

Renovar o debate sobre o patrimônio cultural catarinense e apontar caminhos para atualizar a legislação que trata de sua preservação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Debater a legislação que trata da preservação do patrimônio cultural catarinense;
  • Contribuir com o diagnóstico do patrimônio cultural catarinense;
  • Debater mecanismos de proteção do patrimônio cultural;
  • Debater exemplos de financiamento do patrimônio cultural em outras Unidades da Federação;
  • Mostrar exemplos de boas práticas de preservação do patrimônio cultural catarinense.

Ementa

Patrimônio Cultural; Preservação; Legislação específica; Mecanismos de proteção; Financiamento.

Observação

O evento será transmitido pelo YouTube no canal da Escola da Alesc.

• 05/08/2021 - 17h 50min - Abertura

• 05/08/2021 - 18h - Comprovação de presença

• 05/08/2021 - 18h - Mesa-Redonda: “Onde estamos?” Panorama do Patrimônio Cultural nas seis mesorregiões do Estado de Santa Catarina.

Ministrantes
    1. MARCOS VENÍCIO MONTAGNA