Pessoas que atuam nas mais diversas áreas como saúde, educação, assistência social, agentes públicos estaduais e municipais, pais e pessoas com deficiência e público em geral interessado na temática.
Objetivo Geral
Discutir políticas públicas de inclusão escolar, fomentar informações sobre o diagnóstico, patologias correlatas, bem como a funcionalidade de educandos com Transtorno do Espectro Autista.
Objetivos Específicos:
• capacitar profissionais e acadêmicos das diversas áreas - saúde, educação, assistência social da região - sobre a temática que envolve o tratamento multidisciplinar do Autismo;
• instrumentalizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce em crianças autistas;
• fortalecer a importância da prevenção às deficiências no âmbito do desenvolvimento humano.
Autismo: Características, Aprendizagem e Desenvolvimento, Visão do Autismo pela Perspectiva da Neurodiversidade; O Desenvolvimento de Fala e Frases Através do Método dos Dedinhos; Inclusão Escolar: Eliminação de Barreiras Físicas e Atitudinais, e o Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas Inclusivas;Transtorno do Neurodesenvolvimento Presentes no Contexto Escolar (DSM-V e CID-10/11); A Importância do Trabalho Multidisciplinar (Educação e Saúde) na Reabilitação do Autista.