Alesc debate a crise política brasileira

15 de agosto de 2017

Nesta quarta-feira, dia 16, às 18h30, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, acontece a primeira etapa do projeto “Debate Contemporâneo” com o tema “A Crise Política Brasileira”. O evento é uma promoção da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e traz o palestrante Marcelo Nerling, doutor em Direito do Estado e professor da Universidade de São Paulo (USP). A proposta do debate é ampliar a reflexão acerca da conjuntura política atual, oferecendo aos participantes um repertório de temas que permitam compreender as nuances dos embates políticos no Brasil.

O evento é gratuito e voltado para parlamentares, agentes públicos e políticos, representantes de entidades, estudantes, movimentos sociais e cidadãos interessados na temática. O participante terá direito ao certificado.
Marcelo Nerling é bacharel em direito, especialista em pedagogia universitária, mestre em instituições jurídico-políticas e doutor em direito do Estado. Emprega metodologias ativas na flexibilização curricular e no ensino continuado de adultos. É professor da USP, vinculado na graduação ao Projeto Político Pedagógico do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, e na Pós-graduação do Programa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Cronograma
16/08/2017 18:30 Credenciamento
19:00 Palestra: A Crise Política Brasileira Marcelo Nerling/USP
21:00 Encerramento

Local
Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, Palácio Barriga Verde – Alesc
Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 – Centro. CEP: 88.020-900. Florianópolis, SC

Data e horário
16 de agosto de 2017, das 18h30min às 21h

Carga horária
02 horas-aula

Número de participantes
120 pessoas

Informações e inscrições
Portal da Escola do Legislativo: http://escola.alesc.sc.gov.br/
Portal Qualifica: http://portalqualifica.com.br/
E-mails: escoladolegislativo@alesc.sc.gov.br e/ou formacaopolitica.escola@alesc.sc.gov.br
Fones: (48) 3221 2952 (Secretaria), 3221 2828 (Recepção) e 3221 2927 (Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos).