Escola promove LIVE para debater a ocupação dos espaço de poder pelas mulheres

5 de março de 2021

Com o objetivo de incentivar maior participação das mulheres na política e em todas as esferas do poder, a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa promove, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 15h, a aula inaugural do Curso de Formação Política para Mulheres. O evento, que é gratuito e on-line, será transmitido pelo facebook da escola (facebook.com/escoladaalesc).

A presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler (PSD), que participará do debate juntamente com a coordenadora da escola, Adeliana Dal Pont, e a coordenadora-geral do Instituto Política Por.De.Para Mulheres e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eneida Desiree, salienta a importância do evento para marcar o Dia Internacional da Mulher e a luta das mulheres em conquistar mais espaço nas esferas do poder.

A deputada explica que o curso terá 40 horas-aula, de 19 de abril a 23 de maio, gratuitamente, e será on-line, tendo como objetivo despertar o interesse das mulheres pela política do cotidiano como também a participação efetiva nos espaços de poder. “Você mulher, se junte a nós por mais espaço na política e uma maior participação em todas as esferas.”