Encontro de coaches em Florianópolis está com inscrições abertas

14 de novembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Encontro de Coaches na próxima quarta-feira (21), no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O evento, organizado pela Escola do Legislativo em parceria com a Rio Coaching e o Instituto de Coaching Infanto Juvenil pretende, entre outros objetivos, mostrar a importância do uso de ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional na área da educação com benefícios para alunos, pais e professores.

Palestrante no encontro, Marcia Belmiro explica que coaching é um processo, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas para alcançar objetivos pessoais ou profissionais. "Esse processo, quando aplicado na educação, utiliza uma metodologia construída com ferramentas e técnicas específicas que conversam com o universo infantil, preparando crianças, jovens, professores e famílias a expandirem seus horizontes e atuarem de forma transformadora", resume a educadora. 

O encontro é gratuito e aberto ao público em geral mas, nas edições realizadas em outros estados, tem atraído principalmente educadores e professores, além de profissionais que já atuam na área. Em Florianópolis, são esperadas cerca de 300 pessoas para as três palestras programadas entre 17h30 e 21h. 

As inscrições devem ser feitas no site da Escola do Legislativo, ou no local, no dia do evento, caso sobrem vagas.

Confira a programação 

17h00 – Recepção e credenciamento
17h30 – Abertura (Pedro Beltrão)
18h00 – Palestra – Descubra novas possibilidades do coaching (Marcia Belmiro)
19h00 – Palestra – Sete passos para construir um início de palestra impactante (Fábio Borges)
20h00 – Palestra – Inteligência financeira, será que isso tem a ver comigo? (Luh Monteiro)  
21h00 – Encerramento (Pedro Beltrão e Marcia Belmiro)

Sobre os palestrantes

Marcia Belmiro – Fundadora e diretora técnica da Rio Coaching e do ICIJ – Instituto de Coaching Infanto Juvenil. Graduação em Psicologia, Especialização em Recursos Humanos pelo IBRAE – FGV, Personal Life Coaching e Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Certificação nos instrumentos de Assessments DISC, PEAKS, SOAR e Birkman, Certificação em Alfa Assessement Coaching pela Worth Ethic Corporation, MBA em Coaching e Pós graduação em Neurociências pelo IPUB – UFRJ, Formação em Biodança, Sociopsicomotricidade, Terapia Cognitivo-Comportamental e Constelação Familiar. Atuando há 38 anos nas áreas de Educação, Clínica Psicológica, Recursos Humanos e Coaching, formou mais de 3 mil coaches no Brasil e desenvolveu mais de 10 mil líderes. Sólida experiência como Coach de executivos e Mentora de coaches. Mais de 12 mil horas na criação e aplicação de workshops, palestras, cursos de desenvolvimento de líderes,
programas motivacionais e transformacionais. Co-autora dos livros “A Bíblia do Coaching” e “O Máximo do Mínimo”. Autora e Coordenadora técnica do livro “Empoderar para Transformar”. Criadora do Método KidCoaching® e Co-criadora do Método GrowCoaching® para adolescentes.

Pedro Beltrão – Empresário faz 23 anos, presidente da Rio Coaching e do Instituto de Coaching Infantojuvenil. Já aplicou processo de coaching em jogadores de futebol, empresários e atua em suas empresas sob o instigante conceito de liderança coaching junto a seus funcionários, fornecedores e clientes, com grande experiência em mediação de conflitos, em situações de crise e extrema pressão. Além das empresas de coaching, preside outras empresas do ramo de livros, papelaria e uniformes escolares. É Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute, com ampla experiência em Business Coaching, Executive Coaching e Personal Coaching e tem formação de Leader as Coach e de Business Coaching pela Focal Point. Possui cerificação nos instrumentos de assessment DISC pela Success Tools, SOAR, PEAKS e Alfa Assessment Coaching pela Worth Ethic Corporation. Graduado em Psicologia, Pós-Graduado em Neurociências pelo IPUB – UFRJ, MBA em Coaching, possui especializações em informática e eletrônica. Co-Criador do Programa de Formação Kids Coaching® e Co-criador do Programa de formação TeenCoaching®.

Fábio Borges – Coach de Humor, especializou-se em ensinar profissionais a como criar uma comunicação mais criativa e bem-humorada. Palestrante focado na área de Inteligência Emocional e comunicação. Com toda sua bagagem de conhecimento em desenvolvimento humano, com formações em Personal Coaching, Coaching Vocacional, especialista em Programação Neurolinguistica pelo INAP, associada a sua experiência de atuação com Humor, com formação em Stand Up Comedy pela Casa de Artes de Laranjeiras, onde teve aulas com Fabio Porchat e Rodrigo, Curso de Improviso no Tablado com Fernando Caruso e curso de criação de esquetes de comédia na Casa do Humor, Fábio desenvolveu o Stand Up Coaching, uma abordagem descontraída e inteligente de levar a metodologia do coaching e da Inteligência Emocional para o meio corporativo e para a vida das pessoas. Do mesmo modo surgiu o programa + Humor na Sua Comunicação, que tem como objetivo ensinar as pessoas como criar uma comunicação mais leve e divertida. Co-autor do livro Empoderar para Transformar. Hoje palestra em diversos eventos corporativos por todo Brasil e possui um programa de consultoria e mentoria para palestrantes e pessoas de diversas áreas profissionais como: líderes, empresários, religiosos, advogados, professores que desejam falar com público com mais carisma.

Luh Monteiro – Coach em Inteligência Financeira; empresária no ramo de Seguros e Palestrante na área de Educação Financeira & Finanças Pessoais. Ajudou inúmeras pessoas a desenvolverem uma relação de parceria com o dinheiro no sentido de fazer com que o dinheiro trabalhe por elas em prol de seus objetivos. Cursou dois anos de Economia e é formada em Administração de Empresas. Fez pós-graduação em Marketing; tem Certificações no Mercado Financeiro de Agente Autônoma de Investimentos e CPA20; tem certificação de Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Com informações de Rossani Thomas/Escola do Legislativo