Escola do Legislativo está com inscrições abertas para cursos a distância

4 de dezembro de 2018

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Os interessados têm até dia 10, segunda-feira, para se inscrever em um ou mais dos cursos disponíveis neste mês, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br.  A plataforma EaD do Legislativo já conta com mais de 22 mil inscritos nos diferentes cursos oferecidos.

A maior parte dos conteúdos é voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento, mas alguns, como noções de direito administrativo e políticas públicas e indicadores sociais, têm interessado também quem está se preparando para concurso público. O curso de redação oficial, oferecido este mês, é um dos mais acessados, assim como o de inovação e o de administração de tempo.

Pessoas que residem em Santa Catarina são as que mais procuram os cursos de capacitação a distância da Escola do Legislativo, mas há dezenas de inscritos que moram em outros estados. Além disso, mais de 60% da demanda atuam na iniciativa privada, mas têm interesse no aprimoramento em gestão pública. Isso demonstra, na opinião do coordenador da Escola, James Alberto Giacomazzi, "que a sociedade busca capacitação quando há essa oportunidade".

Cursos de dezembro

Administração do Tempo – 20h