Inscrições para 12 cursos de EaD gratuitos começam nesta quinta (3)

2 de outubro de 2019

Estarão abertas a partir desta quinta-feira (3) as inscrições para 12 cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Os interessados terão até o dia 14 de outubro para se inscrever em um ou mais dos cursos ofertados, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br.

A plataforma EaD da Escola do Legislativo já conta com mais de 52 mil pessoas inscritas. A presidente da instituição, deputada Marlene Fengler (PSD), acredita que o aumento da procura pelas capacitações está relacionado à mudança na estratégia da própria escola, de ampliar o acesso aos serviços ofertados.

Ela lembra que inicialmente a escola buscava sobretudo a qualificação do servidor do Legislativo, tanto da Assembleia quanto das câmaras municipais, mas no decorrer do projeto o atendimento foi ampliado de forma a oferecer a toda a sociedade a possibilidade de qualificação.

“Pessoas de todos os estados do país estão fazendo os nossos cursos. Isso é muito interessante porque aproxima, divulga o nome da Alesc não só para Santa Catarina, onde já atingimos todos os municípios, mas para todo o país”, destaca Marlene.

Para ter acesso aos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo, o interessado deve possuir uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial. Todos são gratuitos e têm, neste mês, entre 20 horas ou 60 horas de duração. Caso a pessoa não conheça a plataforma, a recomendação é que não se inscreva em mais de dois cursos ao mesmo tempo.

Cursos EaD da Escola do Legislativo em outubro

Curso

Carga horária

Administração de Conflitos

40 horas

Controles de Administração Pública

40 horas

Desenvolvimento de Gestores Públicos

40 horas

Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional

40 horas

Ética no Serviço Público

20 horas

Fundamentos da Gestão de Pessoas

40 horas

Gestão por Competências

40 horas

Introdução dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico Brasileiro

60 horas

Língua Portuguesa Aspectos Gramaticais

60 horas

Noções de Liderança

40 horas

Orçamento e Planejamento Público

40 horas

Qualidade no Atendimento

20 horas