Joinville sedia IV Encontro de Mulheres Parlamentares de SC

7 de maio de 2013

A Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira” promove, dias 09 e 10 de maio, o IV Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina. Deputadas, vereadoras, lideranças sociais e comunitárias engajadas na atuação política são esperadas no auditório da Câmara de Vereadores de Joinville para palestras que totalizam 12 horas/aula. Durante o evento, será realizada a eleição para a mesa diretora do Fórum da Mulher Vereadora do Estado de Santa Catarina.

O encontro será aberto dia 9, às 9 horas, com palestra da pedagoga Clarice Leal intitulada “Cabeça, coração e coragem no exercício da função pública”. Em seguida, será realizada a eleição para a mesa diretora do Fórum da Mulher Vereadora do Estado de Santa Catarina. Na ocasião também serão definidas as estratégias para 2013 e a sede do próximo encontro de mulheres.

Às 13h30, o técnico judiciário Hugo Frederico Vieira Neves vai falar sobre “O perfil do Legislativo Catarinense: como está a representação feminina do Estado e dados estatísticos”. Ainda no primeiro dia, haverá mesa redonda com deputadas estaduais sobre a “Representação Feminina na Política Catarinense – Avanços e Retrocessos”.

No dia 10, “Transferências e captação de recursos para entidades não governamentais” será o tema da primeira palestra, a ser ministrada por representante da SC Transferência. Às 9h15, servidor representante do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina falará sobre “Prestação de contas e subvenção social”. O último tema a ser debatido será a “Lei de Acesso à Informação – A LAI nas Câmaras Municipais” pelo doutorando em Direito Internacional, Tarciso Dal Maso Jardim que já atuou como observador internacional em Roma e Nova Iorque nas reuniões constitutivas do Tribunal Penal Internacional.

A tarde será dedicada à reflexão sobre “A importância da representação feminina na Câmara e no Senado”. O ministrante será o cientista social doutor em ciência política pela USP, Humberto Dantas, comentarista político diário da Rádio Estadão e da Rede Vida de TV. O encerramento do IV Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina está previsto para às 16h30.

Evento: IV Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina

Data: 9 e 10 de maio

Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Joinville, Av. Hermann August Lepper, nº 1100, Bairro Saguaçu. Tel.: (47) 2101 3333

Inscrições gratuitas e informações: www.alesc.sc.gov.br/escola ou pelo tel.: (48) 3221-2952/2828/2927