Mesa-redonda “Os 15 anos da Lei Maria da Penha”

13 de agosto de 2021

As agressões verbais e físicas sofridas por uma mulher deixam marcas profundas na vida pessoal e profissional. Essas violências são compreendidas como um dos principais obstáculos para a garantia dos direitos humanos e das liberdades fundamentais das mulheres. Para debater esse assunto, a Escola do Legislativo da Alesc promove a mesa-redonda “Os 15 anos da Lei Maria da Penha”, dia 24 de agosto, às 17h30. Transmitido pelo YouTube da Escola do Legislativo Deputado Lício Maura da Silveira – youtube.com/escoladaalesc – o evento traz como convidada a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Salete Sommariva, e terá a participação das deputadas da Bancada Feminina da Alesc e da coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, Adeliana Dal Pont. A mediação ficará com conta da presidente da Escola, deputada Marlene Fengler.

SOBRE DESª SALETE SOMMARIVA

Sommariva coordenou, até 2015, o CEPEVID (Coordenadoria de Execução Penal e Violência Domestica contra as Mulheres) e vem desenvolvendo um incansável trabalho na luta pelo fim da violência contra as mulheres e buscando a igualdade de gêneros em todo o Estado de Santa Catarina. Foi idealizadora do I FEVID (Fórum Estadual de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), com o objetivo de reunir magistrados catarinenses visando o aperfeiçoamento na aplicação da Lei Maria da Penha. Lançou também da cartilha “Dê um basta na violência” a fim de levar a informação e orientação sobre a Lei Maria da Penha a pessoas de todas as classes. Seus projetos foram inseridos na campanha nacional, encampada pela Ministra Cármen Lúcia do STF, intitulada “Justiça Pela Paz em Casa”, que juntou esforços das mais variadas esferas de poder.

CERTIFICADO

A mesa-redonda “Os 15 anos da Lei Maria da Penha” vai dar direito a certificado aos inscritos que acompanharem o evento ao vivo. Faça sua inscrição no site escola.alesc.sc.gov.br/eventos e assine a lista de presença no dia da live.