Novas ferramentas de comunicação já estão disponíveis

5 de junho de 2020

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira lançou, na tarde desta quinta-feira (4), duas novas ferramentas de comunicação e reforçou o seu canal no Youtube, como forma de ampliar sua missão de qualificação profissional, reflexão democrática, formação para cidadania, além de propiciar processos de criação, sistematização e difusão de conhecimentos técnicos especializados na área legislativa. Já estão no ar o perfil oficial no Instagram (instagram_escoladaalesc) e o Podcast da Escola da Alesc, o Bem Pensado. Disponível nos principais tocadores de podcasts, (Bem_Pensado).

Criada a partir da Resolução 72/2000, a Escola do Legislativo catarinense tem o compromisso de desenvolver a cidadania e estimular a visão crítica-reflexiva da realidade, evidenciando sempre a formação voltada para o conjunto da sociedade. Esta, entendida enquanto processo histórico de produção e construção humana que vai sendo engendrada e transformada a cada momento, explica a presidente da instituição, deputada Marlene Fengler (PSD).

No Youtube (youtube_escoladaalesc), além de contar com os conteúdos desenvolvidos exclusivamente para o canal, a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira também manterá as suas lives disponíveis. O primeiro podcast produzido pela Escola já está disponível e fala sobre Letramento Político e o Jovem na Política, contando com a participação da funcionária da Escola, Léa Medeiros, da deputada Marlene Fengler, além de Rildo Cosson, um estudioso do tema e servidor aposentado do Senado. A apresentação é da estagiária de jornalismo Yeda Teixeira.

A deputada lembra que os interessados em participar dos cursos disponíveis da Escola devem acessar o site ead.escola.alesc.sc.gov.br para fazer o cadastro e escolher um ou mais cursos. Cada curso tem uma carga horária específica e prazo de conclusão, e todos são certificados pela Escola do Legislativo. Em caso de dúvida ou dificuldade na hora da inscrição, a equipe do EaD estará disponível pelo email ead.escola.alesc@gmail.com. Com exceção dos cursos a distância, os demais eventos presenciais da Escola do Legislativo continuam suspensos por conta das recomendações sanitárias e ainda não há definição sobre a retomada.