Obrigada, Mari

9 de novembro de 2021

Perdemos a Mariane ou a Mari, como ela gostava de ser chamada.

Quando chegou para trabalhar aqui na Escola, era tímida, acanhada, mas muito curiosa e ansiosa para começar a aprender as rotinas de nosso trabalho. Não demorou muito para que se tornasse imprescindível para nós.
Mari nos conquistou com sua dedicação, sensibilidade, ética, desprendimento e, acima de tudo, com espírito de solidariedade.
Era aventureira, amava viver, viajar, fazer trilhas e estar com os amigos. Ficava entusiasmada quando fazíamos nossas confraternizações e, inclusive, nos recebeu em sua casa em uma das oportunidades.
Era muito dedicada, responsável, amável, compreensiva e, quando necessário, acalmava os ânimos de todos.
Uma colega de trabalho que sabia de sua capacidade, mas sempre se colocou de forma muito humilde e simples. Ao ponto de termos que, muitas vezes, chamar a sua atenção para que levantasse sua estima, pois ela era muito mais capaz do que imaginava.

Estava sempre planejando o final de semana, o feriado ou até mesmo as férias que sempre estavam recheadas de aventuras e viagens.
Menina vaidosa, mas tímida. Queria apenas ser feliz, e sabemos que ela foi.
Partiu cedo, deixando muitas saudades e um vazio enorme que somente pessoas como ela são capazes de deixar.
Obrigado pela parceria, companheirismo e comprometimento. Vamos sentir sua falta e não sabemos como vai ser sem você para nos auxiliar, mas prometemos que faremos de tudo para não te decepcionar.

Vá em paz, amiga.