Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral atrai servidores e comunidade em Itajaí

15 de março de 2018

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite de 15 de março  a Palestra “Condutas Vedadas aos Servidores Públicos em Período Eleitoral”, ministrada pelo advogado Gustavo Henrique Serpa. O evento faz parte do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp), realizado na Câmara entre os dias 12 e 16 de março, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A palestra foi aberta ao público e contou com a participação principalmente de servidores do Legislativo Municipal. Na ocasião, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito durante o período eleitoral.

Com a proximidade das eleições, o advogado Gustavo Henrique Serpa lembrou a necessidade de se estudar o assunto, a fim de se evitar possíveis infrações. “São muitas condutas. Esse é um tema extenso e polêmico”, ressaltou o palestrante.

Ao longo da semana o Semapp possibilitou palestras nas áreas de gestão socioambiental, atuação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) e orçamento legislativo.

Ao todo, mais de 100 pessoas se inscreveram para participar do seminário, sem custos para o legislativo municipal.

 

Secretaria de Comunicação e Promoção Social
Câmara de Vereadores de Itajaí