Presidente da Alesc responde perguntas dos estudantes do Estágio-Visita

3 de outubro de 2023

O presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal (MDB), se reuniu, na tarde desta terça-feira (3), com estudantes universitários do Programa Estágio-Visita, organizado pela Escola do Legislativo.

No segundo dia do programa, que vai até quinta-feira (5), Nadal fez um histórico da sua atuação política e respondeu questionamentos sobre temas como relação com o governo do Estado, tramitação de matérias polêmicas no parlamento, como agir para dar início a uma carreira política, como enfrentar preconceitos contra candidaturas jovens, projetos de lei mais importantes, entre outros.

“Nós, deputados, vemos com bons olhos o interesse dos jovens estudantes, o gosto pela política. Eles têm informações do dia a dia dos parlamentares não só aqui, no plenário e no trabalho das comissões, mas também na visita às bases, na busca de informações para melhor legislar em prol da população”, destacou Mauro de Nadal.

Pedro Guilherme Reus Souza, que cursa Jornalismo na Unesc, em Criciúma, demonstra empolgação na visita ao Poder Legislativo catarinense. “Estou contente de participar com este grupo de 79 pessoas para conhecer, de fato, o trabalho dos deputados. Eu, que moro numa cidade de 7 mil habitantes, vou repassar estas informações para familiares e amigos, agradecendo o contato caloroso com o deputado Mauro.”