Seminário Legislativo em Ação leva debates de temas atuais à região de Tubarão

30 de junho de 2023

Em mais uma edição do Seminário Legislativo em Ação, a Escola da Alesc leva à região de Tubarão formação política e qualificação profissional a vereadores, servidores de Câmaras Municipais e população em geral. A programação se estende da manhã à tarde, do dia 5 de julho, com debates e palestras sobre temas atuais e inerentes à atividade parlamentar. A coordenadora Marlene Fengler ressalta que o objetivo é proporcionar aos agentes públicos e políticos a oportunidade de debater questões relevantes para a atualidade, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU na Agenda 2030, o papel da Organizações Sociais, as novas legislações ambientais, de licitações, de proteção de dados e de regularização fundiária urbana.

"Estamos ampliando nossa oferta de cursos de qualificação e buscando despertar nos legislativos o interesse por temas que nem todos os agentes políticos e públicos têm conhecimento, mas que são relevantes e atuais", observa Marlene. Já o deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Escola da Alesc, destaca que "o seminário deve resultar em lideranças ainda mais preparadas para representarem o cidadão e promover o desenvolvimento ainda maior de suas cidades".

O evento da próxima quarta-feira (5) é uma parceria entre a Escola da Alesc e a Câmara Municipal de Tubarão e será realizado na Unisul – Fundação InoversaSul, Rua José Acácio Moreira, 787, a partir das 7h45. Essa edição é aberta a todos os parlamentares, assessores, servidores, lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil da Amurel, além do público em geral interessado nos temas. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no site http://escola.alesc.sc.gov.br/ ou no local do evento. Somente quem obtiver 75% de frequência poderá receber o certificado pela participação.

7h45: credenciamento
8h15: palestra Constitucionalidade dos Projetos de Lei – com Gabriela Pinto Schelp
10h15: intervalo
10h30: palestra Licitações – com Pierre Augusto Fernandes Vanderlinde