Seminário Virtual Escola é Lugar de Ciência

16 de setembro de 2021

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc promove em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira o Seminário Escola é Lugar de Ciência. Serão cinco encontros entre os dias 20 e 29 de setembro, sempre às segundas, quartas e sextas, às 18h (abertura do dia 20) e 18h30 nos demais encontros. Um dos objetivos é  discutir o papel da escola ao longo da história e na sociedade contemporânea, de forma a embasar uma legislação que garanta a formação científica de qualidade nas escolas catarinenses. O evento será transmitido no YouTube da Escola

www.youtube.com/escoladaalesc.

No total, 21 palestrantes formularão propostas para temáticas estruturantes na perspectiva educacional, considerando os desafios conjunturais. Também vão revisar a compreensão dos elementos básicos da BNCC e e do Currículo Base do Território Catarinense nas concepções sobre prática pedagógica e reflexões que as mesmas suscitam, além de debater e propor atividades de experimentação científica no contexto das escolas como estratégia de aprendizado integrada ao currículo, estabelecendo a apropriação crítica do saber.

O seminário oferece certificado de 14 horas-aula mediante assinatura de presença durante a transmissão. Inscrições no link escola.alesc.sc.gov.br/eventos.