Escola do Legislativo abre novas inscrições para cursos a distância

4 de junho de 2018

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira (EL) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados têm até a próxima segunda-feira (11), para se inscrever nos cursos disponíveis em junho, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br.

Em oito meses, desde o lançamento, a plataforma EaD do Legislativo já conta com mais de 17 mil  inscritos nos diferentes cursos oferecidos.

Dois dos cursos mais procurados estão sendo ofertados este mês: administração do tempo e criatividade e inovação. A maior parte dos conteúdos é voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento, mas alguns – como noções de direito administrativo e redação oficial, têm interessado também quem está se preparando para concursos públicos.

O gestor do Núcleo de Ensino a Distância, Sergio Ribeiro, orienta que o aluno faça no máximo dois cursos por vez, sobretudo se não estiver familiarizado com a plataforma. "Cada curso tem uma carga horária e um prazo de conclusão que precisam ser cumpridos para a realização de prova e obtenção do certificado", explica.

A maior demanda pelos cursos EaD da Escola do Legislativo tem sido de pessoas que moram em Santa Catarina, mas há dezenas de inscritos de outros estados. Também surpreende a significativa adesão do público externo. De acordo com o coordenador da Escola, Américo Nascimento, "mais de 60% dos cadastrados não são servidores públicos, o que prova o interesse da sociedade em buscar capacitação quando há essa oportunidade".

Os cursos de junho

Administração do Tempo – 20h