Escola do Legislativo abre inscrições para cursos online gratuitos

7 de maio de 2018

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira (EL) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados têm até sábado (12) para se inscrever em um ou mais dos dez cursos disponíveis em maio, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br.

A cada mês, milhares de catarinenses se inscrevem na plataforma, que já conta com quase 11 mil cadastrados desde o lançamento, em setembro de 2017, e mais de 14 mil inscritos nos cursos oferecidos.

Neste mês, estão sendo oferecidos cursos voltados à gestão por competências e qualidade no atendimento. Mas também estão disponíveis cursos de interesse do público em geral, inclusive quem está se preparando para concurso, como Administração de Conflitos e noções de Liderança e de Direito Administrativo.

O gestor do Núcleo de Ensino a Distância, Sergio Ribeiro, orienta que o aluno faça no máximo dois cursos por vez, sobretudo se não estiver familiarizado com a plataforma. Explica que cada curso tem uma carga horária e um prazo de conclusão que precisam ser cumpridos para a realização de prova e obtenção do certificado.

A procura pelos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo tem superado as expectativas, inclusive pessoas de outros estados estão se inscrevendo. Também surpreende a significativa adesão do público externo. De acordo com o coordenador da Escola, Américo Nascimento, "mais de 60% dos cadastrados não são servidores públicos, da Alesc, de câmaras municipais ou de quaisquer outras instituições públicas, o que prova o interesse da sociedade em buscar capacitação quando há essa possibilidade".

Os cursos de maio

Administração de Conflitos – 40 horas