Escola do Legislativo oferece novos cursos online gratuitos

2 de abril de 2018

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira (EL) está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados devem acessar o site ead.escola.alesc.sc.gov.br e se cadastrar até o próximo domingo (8). A cada mês, milhares de catarinenses se inscrevem na plataforma, que já conta com mais de 10 mil cadastrados desde o lançamento, a pouco menos de oito meses.

Em abril, estão sendo oferecidos cursos voltados especialmente à melhoria da qualidade de atendimento no serviço público como Planejamento Estratégico e Gestão de Contratos. Mas também há cursos de interesse do público em geral, inclusive a quem está se preparando para concurso, como Administração do Tempo, Criatividade e Inovação e Redação Oficial. No total são 11 cursos online, que podem ser concluídos geralmente em um mês.

O gestor do Núcleo de Ensino a Distância, Sergio Ribeiro, orienta que o aluno faça no máximo dois cursos por vez, sobretudo se não estiver familiarizado com a plataforma. Explica que cada curso tem uma carga horária e um prazo de conclusão que precisam ser cumpridos para a realização da prova e obtenção do certificado.

A procura pelos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo tem superado as expectativas, inclusive pessoas de outros estados estão se inscrevendo. Também surpreende a significativa adesão do público externo. De acordo com a coordenadora da Escola, Marlene Fengler, "mais de 60% dos cadastrados não são servidores públicos, da Alesc ou de câmaras municipais. Essa demanda mostra o grande interesse das pessoas em se qualificar quando têm alguma oportunidade". Ela também destaca que o fato de os cursos serem totalmente gratuitos e online, o que facilita o acesso do público.

RELAÇÃO DOS CURSOS DE ABRIL (carga horária e prazo de conclusão)

Administração do Tempo – 20h / 15d

Análise e Melhoria de Processos – 40h / 30d