Escola do Legislativo promove 6º Encontro de Mulheres Parlamentares

1 de abril de 2015

Discutir a importância da participação da mulher nos âmbitos familiar, social e político é objetivo do 6º Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina. O evento é promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, em parceria com a União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). As inscrições iniciam nesta quarta-feira (1º) e encerram na abertura do evento, que acontece de 15 a 17 de abril, no Hotel Geranium, em Balneário Camboriú.

O respeito à dignidade da mulher, a percepção de seu espaço na sociedade, os preconceitos e limitações que, historicamente, lhe são impostos farão parte dos temas tratados durante o encontro. Os desafios e as estratégias da participação e atuação feminina nos municípios de Santa Catarina, bem como as questões relacionadas à equidade de gênero, também serão destaque nos debates.

“A ideia é reunir mulheres que exercem mandatos no Poder Legislativo – vereadoras e deputadas, além de agentes públicos e políticos envolvidos com a atividade parlamentar e lideranças sociais e comunitárias engajadas na atuação política”, esclarece Marta Ribeiro, gestora do Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola do Legislativo.

Público-alvo
Deputados (as), vereadores (as), prefeitos (as), vice-prefeitos (as), assessores parlamentares, servidores de câmaras municipais, educadoras, pesquisadoras, agentes comunitárias, representantes de classes e demais cidadãos interessados.

Informações e inscrições
As inscrições podem ser feitas na página da Escola do Legislativo ou pelos endereços eletrônicos: formacaopolitica.escola@alesc.sc.gov.br; escoladolegislativo@alesc.sc.gov.br. Também podem ser realizadas pelos telefones (48) 3221-2952, 3221-2828 ou 3221-2927.

15 de abril (quarta-feira)
15h – Recepção e credenciamento
17h – Abertura oficial e Lançamento da 2ª edição da revista "Voto Feminino"
18h30 – Palestra: Inteligência Emocional Feminina
20h – Coquetel

16 de abril (quinta-feira)
8h30 – Mesa-redonda 1: Cases de sucesso | Mediadora: Vereadora Silvana Bugnotto
10h – Intervalo
11h – Mesa-redonda 2: Cases de sucesso | Mediadora: Vereadora Mariza Zanoni
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Apresentação cultural
14h – Oficina de Comunicação
16h – Intervalo
16h30 – Palestra: Reforma Política – Como as mulheres ficam?

17 de abril (sexta-feira)
8h30 – Apresentação das moções e apresentação, discussão e avaliação da carta de 2014 – Escolha do município sede do 7º Encontro/2016
9h30 – Palestra: Violência contra mulher | Mediadora: Vereadora Silvana Bugnotto
10h30 – Eleição do Fórum | Mediadora: Vereadora Mariza Zanoni