Escola do Legislativo recebe pedido de parceria da Câmara da Capital

13 de maio de 2021

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, braço pedagógico do Parlamento catarinense, e a Escola de Gestão e Eficiência Legislativa da Câmara Municipal de Florianópolis estudam formar parceria para desenvolvimento de ações conjuntas. O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira (13), quando a presidente da Escola da Alesc, deputada Marlene Fengler (PSD), e a coordenadora da Escola, Adeliana Dal Pont, receberam a visita institucional dos vereadores de Florianópolis Afrânio Boppré (PSOL), Carla Ayres (PT) e Maryanne Mattos (PL), que assumiram de forma colegiada a escola da Câmara da Capital.

Os vereadores apresentaram o formato inédito de coordenação colegiada do órgão, no qual os três dividem a liderança da entidade. “Essa é a primeira vez que o órgão conta com uma gestão em conjunto na história da Câmara”, destacaram. Durante a reunião, os vereadores apresentaram suas propostas e solicitaram a possibilidade de estabelecer parcerias com a Escola da Alesc.

A deputada Marlene Fengler enalteceu a composição diferenciada frente ao trabalho do Legislativo municipal e colocou a Escola da Alesc à disposição para futuras parcerias.  Marlene frisou que o maior objetivo de uma Escola do Legislativo é facilitar a aproximação do Poder Legislativo com a população organizada ou não.

Na reunião, Adeliana Dal Pont apresentou aos vereadores os cursos de Iniciação ao Parlamento e Formação Política para Mulheres que estão em andamento na Escola. A Coordenação Colegiada formalizará a pedido de parceria técnica entre as entidades.