Escola participa da Rede Governamental de Educação Coorporativa

26 de fevereiro de 2013

Os representantes do Ministério Público de Santa Catarina, Mariangela Bernardino, Daniela Reitz, Giorgio Merize e Oudir Zanchi participaram nesta semana, no dia 25, de reunião com a coordenadora da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, Carla Maria Evangelista Vieira Pedrozo. O tema foi a implantação da Rede Governamental de Educação Coorporativa de Santa Catarina, cuja instalação foi oficializada por intermédio de convênio assinado no final de 2012. Também participam da Rede o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, a Secretaria de Estado da Fazenda, a Casan e a Fundação Escola de Governo.

O objetivo do convênio, com duração de cinco anos, é implantar ações conjuntas de aprimoramento da formação e educação permanente de agentes públicos, a sociedade civil organizada e os cidadãos no controle social no Estado. Entre as atribuições das instituições conveniadas estão disponibilizar a infraestrutura acadêmica, administrativa e tecnológica e assegurar no mínimo 10% das vagas nos cursos de treinamento e capacitação para os servidores e integrantes das entidades que compõem a Rede Governamental de Educação Coorporativa de Santa Catarina.

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, presidida pelo deputado Gelson Merisio (PSD), tem 12 anos de atividades ininterruptas. Criada pela Resolução nº 72/2000, integra a estrutura da Assembleia Legislativa com o objetivo de desenvolver processos formais de educação, formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Rossana Espezin
Agência AL