Inscrições para cursos online da Escola do Legislativo se encerram segunda (16)

13 de setembro de 2019

As inscrições para os cursos a distância (EaD) da Escola do Legislativo da Alesc se encerram na segunda-feira (16). Estão disponíveis neste mês 12 cursos, incluindo dois novos: Relações Interpessoais e Feminicídio e Questões de Gênero. Ambos os cursos, lançados nos dois anos de operação da plataforma EaD no começo deste mês, integram um pacote de quatro novas opções resultantes de parceria entre a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e a Academia Judicial do Tribunal de Justiça catarinense.

O principal objetivo do novo curso online de Feminicídio e Questões de Gênero é promover a reflexão e a análise da violência de gênero e os assassinatos de mulheres, que são motivados por violência doméstica ou discriminação de gênero. O curso também aborda os mecanismos legais para o enfrentamento desses crimes. A presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler (PSD), explica que a inclusão do conteúdo na plataforma EaD "é levar informação para um maior número de pessoas, com o objetivo de combater essa violência e fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.”

No próximo mês passam a integrar a grade mais dois cursos: Língua Portuguesa: Tópicos Gramaticais e Introdução dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico. Apesar do viés jurídico, eles são destinados ao público em geral.

Para ter acesso aos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo o interessado deve possuir uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial. Todos os cursos são gratuitos e têm carga horária entre 20 horas e 60 horas de duração. Caso a pessoa não tenha familiaridade com a plataforma, a recomendação é que não se inscreva em mais de dois cursos ao mesmo tempo.

Os interessados podem se inscrever em um ou mais cursos disponíveis, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br. Na página inicial do EaD, na janela Navegação clique em Cursos Abertos e escolha entre as opções deste mês.

Lançada há dois anos, em 5 de setembro de 2017, a plataforma EaD da Escola do Legislativo já conta com 33.503 usuários cadastrados e o número de inscritos em cursos alcançou 55.355 até 31 de agosto deste ano.

Cursos de setembro
Administração do Tempo