Palestra motivadora encerra 7º Encontro da Mulher Parlamentar

14 de abril de 2016

As questões fundamentais para a autonomia e o empoderamento das mulheres na vida profissional, abordadas no 7º Encontro da Mulher Parlamentar, foram tema da última palestra do evento, na tarde desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O encerramento do encontro, organizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira em parceria com a União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), contou com a apresentação de uma mesa redonda composta por vereadoras e prefeitas de diferentes cidades catarinenses. Durante o debate, as mulheres falaram sobre as proposições das parlamentares e seus relatos de sucesso. 

Na sequência, a coaching Marta Ribeiro falou sobre a importância deste profissional nas Relações Humanas. Segundo a especialista, de maneira motivacional, o coaching leva as pessoas a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. "A essência do coaching está em fornecer suporte para uma pessoa mudar da maneira que deseja, assim como auxiliar a seguir a direção desejada. Estamos focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivíduos na vida pessoal e profissional", revela.

No sentido de motivar as pessoas, Marta ressalta que o importante é praticar a consideração e o respeito pelo próximo. Ela acredita que a coragem para as conquistas vem do coração, e que ao alcançar essa capacidade é possível conviver bem com toda equipe e setores, além de construir relações saudáveis.