Proposição no Programa Parlamento Jovem emociona participantes

15 de julho de 2015

Os parlamentares jovens iniciaram os trabalhos de relatoria das proposições trazidas para a 19ª. Edição, na tarde desta terça-feira (14). De Garuva veio a proposição de instituir um programa de conscientização sobre a Língua Brasileira dos Sinais (Libras) para os alunos das escolas da rede pública do estado. A proposta emocionou os participantes, em especial a aluna Lidiane Cristina Coelho, que é surda.

Foram aprovadas também as indicações para a inclusão de programa de capacitação técnica em agricultura nas escolas públicas do estado; a pavimentação do acostamento, implantação do passeio e da ciclovia na extensão da SC-281 entre os municípios de Atalanta, Agrolândia e Trombudo Central; a instalação de guardrails mais seguros nas estradas estaduais; a implantação da Delegacia da Mulher em municípios com população acima de 35 mil habitantes; a reformulação de das plataformas Professor Online e Aluno Online para adequá-los a outros sistemas operacionais, e a construção de uma estação meteorológica com aparelho radar Doppler para identificação prévia da ocorrência de tornados na região oeste catarinense.

Os estudantes tiveram, ainda, audiência com o 1º. vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (PMDB) e com o presidente da Escola do Legislativo, deputado Romildo Titon (PMDB).
Sorteio das escolas participantes da 20ª. Edição

Durante a sessão plenária foi aberto espaço para o sorteio das escolas que irão participar da próxima edição do Programa Parlamento Jovem, que acontece no mês de novembro deste ano.

As escolas escolhidas para participar da 20ª. Edição foram:

Escola de Educação Básica Alvino Tribess, de Jaraguá do Sul;
Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos, de Criciúma;
Escola de Educação Básica Juliz Baleoli Zaniolo, de Canoinhas;
Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, de Lages;
Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, de Penha;
Escola de Educação Básica Albina Mosconi, de Macieira;
Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias, de Belmonte.