Vereadores de Gaspar visitam Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira

11 de junho de 2021

Léa Medeiros, gestora do núcleo de Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira recebe vereadores de Gaspar

Com o objetivo de consolidar ainda mais o programa Vereador Mirim de Gaspar, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Solano Anhaia, e a coordenadora do programa, Simone Makki, estiveram reunidos com a gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, Léa Medeiros. A ex-secretária de educação do município, vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti, também participou do encontro. A ideia é estabelecer uma parceria com a Escola para atividades de capacitação na Câmara Municipal de Gaspar. “Além de oferecer formação continuada, a Escola também apresentou caminhos para a criação de uma Escola do Legislativo Municipal”, explica Léa. O presidente da Câmara ressaltou que trazer o jovem para a discussão política é uma preocupação dos vereadores do município. “Queremos tornar o trabalho da Câmara mais conhecido pelos alunos de nossa cidade”, afirmou Anhaia.

Composta por 13 vereadores que se reúnem quinzenalmente em sessões ordinárias, a Câmara de Vereadores Mirim de Gaspar é referência em Santa Catarina e promove, desde 2004, a interação entre as escolas e o Poder Legislativo. O programa Vereador Mirim ainda incentiva a inserção dos estudantes na política, na expectativa de renovação dos quadros num futuro próximo e de mudanças dos processos e hábitos da política.