Conselho Estadual de Educação avalia Escola do Legislativo da Alesc

29 de maio de 2014

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), recebeu nesta quinta-feira (dia 29) uma comissão de avaliação externa do Conselho Estadual de Educação, responsável por avaliar as instalações físicas, o corpo docente e o projeto pedagógico da Escola do Legislativo. O grupo, formado pelos professores Alexandre Marino, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e José Raul Staub, da Universidade de São José (USJ), fará o relatório que permitirá a renovação do credenciamento da instituição para continuar promovendo cursos, em especial o de Pós-Graduação em Poder Legislativo e Cidadania. Segundo Marino, a tendência é a renovação da licença, pelo belo trabalho que a escola realiza, mas prefere aguardar o relatório final que será entregue ao conselho. O resultado deve sair no final de julho.

Ponticelli destacou que a instituição, a qual presidiu por seis anos, é uma referência nacional. “Está entre as três melhores escolas do legislativo do Brasil. Pelos resultados positivos dos cursos, pelo que a escola vem fazendo ao longo desses anos, acredito que iremos manter o credenciamento. E o que tiver de melhorar vamos adotar”, disse o presidente.

A coordenadora da Escola do Legislativo catarinense, Carla Maria Pedrozo, também está otimista. Disse que todos os documentos solicitados foram encaminhados e que a instituição está em dia com seu projeto pedagógico, estrutura e qualificação dos professores.