Parlamento Jovem elege Mesa e dá início aos trabalhos nas comissões

28 de novembro de 2012

Após a eleição dos membros que farão parte da Mesa da 14ª edição do Parlamento Jovem, os estudantes dão início aos trabalhos das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação, na tarde desta quarta-feira (28). A mais jovem integrante do programa entre os 40 participantes, Bruna Rigo, foi eleita presidente. Aos 14 anos, ela estuda na Escola de Educação Básica Padre Izidoro Benjamin Moro, de Lindóia do Sul.
A eleição concedeu a estudante Ana Paula Voig, da Escola de Educação Básica Santa Cruz a 1ª vice-presidente. A 2ª vice-presidência foi conquistada por Cleiton Ronchi, da Escola de Educação Básica Ana Gondin, de Laguna. Já os quatro secretários eleitos foram: Djéssica Laiana Niehues, da Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker, de Itajaí; Bruce Pintanele, da Escola de Educação Básica Padre Anchieta, de Florianópolis; Sabrina Eduarda dos Santos, da Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch, de Jaraguá do Sul; e Artur Martins Barbosa, do Sistema Energia, de Lages.
Com os cargos devidamente ocupados, os parlamentares jovens continuam suas atividades atuando nas comissões temáticas até o fim da tarde, elaborando os pareceres que serão apresentados durante a sessão plenária do Parlamento Jovem, na tarde desta quinta-feira. Os trabalhos das comissões simulam a elaboração de projetos de lei feitos pelos deputados da Assembleia Legislativa e serão levados a eles amanhã para votação e aprovação.  Após discutirem e relatarem os projetos que, efetivamente, avaliam como necessários em suas cidades e regiões, os jovens são recebidos por deputados de suas respectivas regiões. (Tatiani Magalhães)