Programa Educação para Cidadania encerra as atividades de 2012

11 de dezembro de 2012

O Programa Educação para Cidadania “Construindo um Novo Olhar”, oferecido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, encerrou suas atividades de 2012 no dia de hoje (11). O último encontro realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa reuniu estudantes das seis instituições participantes do programa. São elas: Centro Educacional Municipal Ceniro Martins, de São José; Colégio Santa Catarina, de Florianópolis; Escola da Ilha, de Florianópolis; Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis; Projovem, de Florianópolis e Estagiários da Assembleia Legislativa.
Para o presidente da Escola, deputado Joares Ponticelli (PP), o programa, que tem por objetivo proporcionar aos estudantes de ensino médio da rede pública e privada de Santa Catarina a oportunidade de conhecer as funções do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, vem apresentado bons resultados. “Os jovens participantes do programa podem se considerar privilegiados em participarem de um programa que oportuniza criar um novo olhar, sendo que na minha juventude não existiam oportunidades de debater sobre o parlamento e exercitar a cidadania”, ressalta. Segundo ele, os 58 participantes do programa saem desta atividade com uma visão bem diferente do que é cidadania e política, no processo do dia a dia.
Na opinião da estudante Juliana de Souza, o programa proporciona aos estudantes aprimorarem sua visão sobre cidadania e a função dos três poderes. “Durante o programa tivemos a oportunidade de realizar uma viagem de estudos ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada”, destacou. (Tatiani Magalhães)