Sorteadas escolas que vão participar do próximo Parlamento Jovem

29 de novembro de 2017

Foram sorteadas, na tarde desta quarta-feira (29), no Plenário Deputado Osni Régis, as escolas que vão participar da próxima edição do Programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. O sorteio foi realizado pela deputada Ana Paula Lima (PT), autora do projeto de lei que deu origem ao programa.

Ao todo foram oito escolas sorteadas (confira a relação completa abaixo). Cada uma vai representar uma região diferente do Estado: Nordeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Sul, Meio-Oeste, Oeste, Planalto Norte e Planalto Serrano.

Após serem comunicadas do sorteio, as escolas receberão visitas da equipe da Escola do Legislativo, com o objetivo de preparar os alunos para a escolha dos representantes de cada estabelecimento na próxima edição do Parlamento Jovem, marcada para a primeira semana de julho de 2018.

Atualmente, está em andamento na Assembleia Legislativa a 23ª edição do programa. Durante esta semana, 40 alunos têm a oportunidade de vivenciar a rotina de um deputado estadual, podendo apresentar, analisar e votar propostas, reproduzindo todo o processo legislativo.

Escolas sorteadas para a 24ª edição do Parlamento Jovem:

Região

Grande Florianópolis