VII SEMINÁRIO DE CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – 2021

14 de julho de 2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove, no dia 28 de Julho, às 14h, o VII Seminário de Certificação de Responsabilidade Social 2021. O objetivo do evento é tirar dúvidas de empresas e instituições que desejam se inscrever no edital, como as documentações necessárias e detalhes no preenchimento do formulário. Para participar, basta acessar o canal do YouTube da Escola do Legislativo – www.youtube.com/escoladaalesc .

A certificação tem o objetivo de reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão através de ações realizadas em território catarinense.

As inscrições estão abertas no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br, até o dia 31 de agosto. Podem participar do certame empresas privadas e  públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2020. O resultado da certificação é no dia 16 de novembro, publicado no site da Responsabilidade Social.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base em suas ações e projetos socioambientais, serão premiadas com o Troféu Destaque. São três para organizações sem fins lucrativos; um para empresas de grande, médio e pequeno porte, na categoria comércio e serviço; um para indústrias de grande, médio e pequeno porte. Os ganhadores dos troféus serão anunciados no dia da premiação, em 06 de dezembro.

A Certificação de Responsabilidade Social 2021 conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);  Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina (OAB/SC); Federação Catarinense de Municípios (FECAM); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio); Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC); Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC) ; Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina e Movimento ODS Santa Catarina.